Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Vídeo-MOC

VOLUME 13 ● NÚMERO 04

USO DE OLAPARIBE EM CÂNCER DE OVÁRIO – ESTUDOS PAOLA-1, SOLO-1 E OREO

Diversos estudos reforçam o papel de olaparibe como umaimportante droga no tratamento do câncer de ovário, desta maneira é de fundamental importância manter-se atualizado sobre os estudos que avaliaram esse inibidor da PARP em cada um dos cenários distintos. Da mesma maneira, as particularidades envolvidas nos testes disponíveis para a pesquisa de mutações de BRCA1/2 e de alterações da recombinação homóloga devem ser consideradas para a seleção do melhor tratamento nas diferentes populações.

Confira neste Vídeo-MOC uma revisão ampla apresentada pela Dra. Graziela Zibetti Dal Molin, oncologista clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, acerca dos estudos avaliando o uso de olaparibe como terapia de manutenção em monoterapia (SOLO-1),1 em combinação a bevacizumabe (PAOLA-1)2 e em tratamento de reexposição a inibidor da PARP (OReO).3 Esta é uma apresentação imperdível, que certamente trará importantes informações para auxiliar todos os oncologistas na tomada de decisão do dia a dia.

Na sequência, a Dra. Graziela participa de uma discussão com o Dr. Antonio C. Buzaid, editor do MOC, sobre o manejo de potenciais efeitos adversos associados a esta classe de medicamentos. Não perca!

  1. Lancet Oncol. 2021 Dec;22(12):1721-1731. 
  2. N Engl J Med. 2019 Dec 19;381(25):2416-2428. 
  3. Annals of Oncology (2021) 32 (suppl_5): S1283-S1346.

Apoio:

Marcas_MSD_AZN

 

Veja também:

 

 

 

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?