O MOC – Manual de Oncologia Clínica do Brasil
foi idealizado pelos Drs. Antonio Carlos Buzaid
e Fernando Cotait Maluf e, desde 2010, conta com a participação do Dr. Caio Rocha Lima. Em 2017, o projeto recebeu seu mais novo editor, Dr. William N. William Junior.

O MOC é considerado uma referência em oncologia e foi desenvolvido com o intuito de ser uma ferramenta utilizada no verdadeiro “campo de batalha” do oncologista e do hematologista.

Hoje, o manual conta com diversos recursos impressos e digitais com o objetivo de difundir o conhecimento da oncologia, trazendo para a comunidade os resultados dos mais recentes e relevantes estudos clínicos sobre os diversos tipos de câncer, em um formato conciso, rápido e extremamente atualizado.

O manual impresso foi lançado em 2002, a princípio, como um único volume atualizado anualmente. Com o sucesso desse produto advindo das magníficas credenciais dos médicos colaboradores que o redigem, o projeto cresceu e, a partir de 2013, o Manual de Oncologia Clínica se dividiu em diversos livros. Saiba mais sobre cada um dos títulos da Família MOC.

Além da versão impressa, os manuais também estão disponíveis em versão digital. Os capítulos dos livros estão disponíveis na íntegra no site do MOC.

No site, os leitores também encontram ferramentas adicionais como o Canal MOC, que é atualizado ao longo da semana com as novidades da oncologia, e as Fórmulas Médicas, que são calculadoras e ferramentas que facilitam o dia a dia do médico.

Cadastre-se para ter acesso a todos os recursos e novidades do site

Editores e Autores dos MOCs Selecione um dos MOCs abaixo e veja a lista de editores e autores