Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Notícias

Incidência e persistência da neutropenia febril em pacientes oncológicos com risco alto de neutropenia febril e a utilização de G-CSF pegfilgrastim On-Body Injector (OBI) versus outras opções de profilaxia

O uso do dispositivo pegfilgrastim On-body Injector (OBI) como opção de tratamento profilático para os pacientes oncológicos que apresentam maior risco de neutropenia febril está aprovado no Brasil desde junho de 2020, trazendo conforto e praticidade para os pacientes, além de maior segurança na administração de regimes quimioterápicos de dose densa.

O autoinjetor pegfilgrastim On-body Injector (OBI) é – sem dúvida – uma inovação. Com o mecanismo, os pacientes têm o benefício de usar um fator estimulador de colônia de granulócitos (pegfilgrastim), parte essencial do regime quimioterápico de dose densa ou esquemas com moderado a risco alto de neutropenia febril, de forma cômoda e segura, sem a necessidade de retornar aos serviços de saúde para aplicação após a quimioterapia.

Comparado a outras opções de tratamento profilático, pegfilgrastim On-body Injector (OBI) demonstrou maior aderência e foi associado a menor incidência de neutropenia febril em um trabalho apresentado durante o San Antonio Breast Cancer Symposium (SABCS) 2020 Virtual Meeting, realizado entre os dias 8 e 12 de dezembro.

Para sumarizar os resultados da análise, preparamos este vídeo exclusivo, com apresentação do Dr. Antonio C. Buzaid, editor do MOC. Confira!

Apoio:

Logo_Amgen

Bula Neulastim On-Body Injector aprovada na ANVISA em 29 de junho 2020.

Material promocional aprovado de acordo com as regulamentações locais, destinado apenas aos profissionais da saúde habilitados a prescrever e/ou dispensar medicamentos. A Amgen® recomenda o uso de seus medicamentos, de acordo com a aprovação regulatória local. Todas as referências citadas neste material estão disponíveis mediante solicitação dos profissionais da saúde ao SIC (Serviço de Informações Científicas), através do número gratuito 0800 742 0800 e/ou e-mail [email protected].

As informações contidas neste e-mail destinam-se apenas aos profissionais da saúde e não devem ser copiadas os distribuídas a qualquer pessoa que não seja o destinatário a quem se destina. Você está recebendo este e-mail, pois consentiu o envio de e-mails e SMS por parte da Amgen®. Você pode revogar seu consentimento sem efeitos retroativos ou se opor ao envio de comunicações por e-mail. Para isso cancele sua inscrição aqui. A Amgen® está comprometida em respeitar sua privacidade de acordo com todas legislações, regulamentações e boas práticas aplicáveis por meio das Práticas de Privacidade de Dados da Amgen®. Para mais informações, visite https://www.amgen.com.br/privacystatement/

Amgen_LogoSAC e SIC

Veja também:

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?