Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

#135 Vídeo-MOC VOL 11 Nº12 | Importância da manutenção de dose densidade da quimioterapia com pegfilgrastim On-body injector (OBI)

A recente aprovação pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do dispositivo pegfilgrastim On-body injector se apresenta como uma excelente opção nesse sentido, ao oferecer aos pacientes o benefício do uso de um fator estimulador de colônia de granulócitos, enquanto permite a administração da medicação com maior comodidade e sem a necessidade de visitas adicionais aos serviços de saúde1, 2 e 3.

Confira neste Podcast, com participação da Dra. Debora de Melo Gagliato, oncologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo e do Dr. Antonio C. Buzaid, editor do MOC, uma discussão sobre o impacto da densidade e intensidade de dose no tratamento oncológico, bem como os dados que comprovam a segurança e a eficácia do pegfilgrastim On-body Injector (OBI).

Confira também o Vídeo-MOC na íntegra.

Apoio:

Logo_Amgen

  1. Bula Neulastim On-Body Injector aprovada na ANVISA em 29 de junho 2020.
  2. Johnson P, Essoi BL, White Jc, et al. Survey of Oncology Clinic Personnel Resource utilization associated with prophylactic Pegfilgrastim adminstered by On-Body injector (OBI) or manual injection. Support Care Cancer. 2016, eP163.
  3. Hauber B, Mange B, Price MA, et al. Administration options for pegfilgrastim prophylaxis: patient and physician preferences from a cross-sectional survey. Support Care Cancer. 2018;26:251-260.

Material aprovado em setembro 2020 | PR-NEUL-BRA-000068

Material promocional aprovado de acordo com as regulamentações locais, destinado apenas aos profissionais da saúde habilitados a prescrever e/ou dispensar medicamentos. A Amgen® recomenda o uso de seus medicamentos, de acordo com a aprovação regulatória local. Todas as referências citadas neste material estão disponíveis mediante solicitação dos profissionais da saúde ao SIC (Serviço de Informações Científicas), através do número gratuito 0800 742 0800 e/ou e-mail [email protected].

As informações contidas neste e-mail destinam-se apenas aos profissionais da saúde e não devem ser copiadas os distribuídas a qualquer pessoa que não seja o destinatário a quem se destina. Você está recebendo este e-mail, pois consentiu o envio de e-mails e SMS por parte da Amgen®. Você pode revogar seu consentimento sem efeitos retroativos ou se opor ao envio de comunicações por e-mail. Para isso cancele sua inscrição aqui. A Amgen® está comprometida em respeitar sua privacidade de acordo com todas legislações, regulamentações e boas práticas aplicáveis por meio das Práticas de Privacidade de Dados da Amgen®. Para mais informações, visite https://www.amgen.com.br/privacystatement/

Amgen_LogoSAC e SIC

Veja também:

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?