Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Cobertura de congressos

Evento de lançamento | Nivolumabe adjuvante no melanoma

No último dia 13 de junho, foi realizado na cidade de São Paulo o evento Melanoma Talks – Adjuvant Premier, que promoveu o lançamento de nivolumabe adjuvante no melanoma,  uma excelente opção de tratamento para os pacientes.

A programação do evento teve como destaque uma elucidativa palestra na fala do Dr. Rodrigo Munhoz, oncologista do Hospital Sírio-Libanês, sobre o estudo CheckMate 238, que levou à aprovação de nivolumabe no tratamento adjuvante de melanoma estádio IIIB a IV, com possibilidade real de cura.

A pauta do evento incluiu, ainda, apresentações sobre a evolução do tratamento do melanoma adjuvante (Dr. Michael A. Postow, médico do Memorial Sloan Kettering Cancer Center), fatores prognósticos e estadiamento (Dr. João Duprat, cirurgião do Hospital AC Camargo), além de discussão sobre casos clínicos (Dr. Rafael Schmerling, oncologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, e Dr. Milton Barros, oncologista do Hospital AC Camargo).

Assista ao vídeo do Dr. Antonio Carlos Buzaid, com comentários sobre o evento e a importância dessa aprovação em cenário nacional.

Apoio:

Bristol-Myers-Squibb

Veja também:

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?