Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Dicas

Dica – Série Genômica e Testes Moleculares – EPISÓDIO 1

QUAL É O MELHOR MOMENTO PARA PEDIR UM TESTE MOLECULAR?

Caro leitor,

O MOC está criando uma iniciativa para contribuir com o desenvolvimento do conhecimento sobre a oncologia genômica, uma área de relevância e interesse crescentes nas últimas décadas.

A partir de hoje e ao longo das próximas semanas, disponibilizaremos episódios de uma temporada especial e inovadora do MOC-Dicas, com foco em Genômica e Testes Moleculares.

Neste primeiro episódio, o Dr. Marcelo Corassa, oncologista clínico, pesquisador e líder da unidade de oncologia torácica (Oncologia Clínica) da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, aborda qual a importância da solicitação dos testes moleculares para os pacientes com diagnóstico oncológico, particularmente no cenário do câncer de pulmão de células não pequenas, e qual o melhor momento para a solicitação desses exames.

Apesar de parecerem duas questões aparentemente básicas, o racional por trás das respostas deve ser considerado no momento da interpretação de resultados e da elaboração de recomendações terapêuticas guiadas por testes genômicos.

Confira o primeiro episódio desta série enriquecedora e continue ligado no MOC para entender ainda mais sobre esta área tão importante dentro da oncologia contemporânea.

Se você tem alguma dúvida sobre genômica, clique no botão abaixo e escreva para o MOC. Sua dúvida será importante para a elaboração de novos vídeos!

Botao AZUL_316x56 - P2

Confira também:

 

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?