Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - William Nassib William Jr. - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Cobertura de congressos

San Antonio 2020: Estudo MONALEESA-7 | Follow-up de 53 meses confirma ganho em sobrevida global associado ao uso de ribociclibe

Desfechos importantes do estudo MONALEESA-7 foram apresentados no último San Antonio Breast Cancer Symposium (SABCS) 2020 Virtual Meeting.

MONALEESA-7 é um estudo importante que randomizou pacientes na pré-menopausa ou na perimenopausa com câncer de mama metastático RH positivo, HER-2 negativo, sem exposição prévia à terapia endócrina na doença metastática para receber o inibidor de CDK4/6 ribociclibe em combinação com tamoxifeno ou inibidor de aromatase (letrozol ou anastrozol) versus terapia endócrina com placebo.

Com follow-up de 53 meses, a atualização apresentada no SABCS 2020, mostrou dados robustos, com redução do risco de morte em aproximadamente 25% e sobrevida mediana de 58,7 meses no grupo de ribociclibe + tamoxifeno versus 48 meses no grupo de terapia endócrina com placebo, um ganho clinicamente e estatisticamente significativo.

Confira neste vídeo, comentários sobre os desfechos do MONALEESA-7, com apresentação Dr. Antonio C. Buzaid, editor do MOC, e da Dra. Debora Gagliato, oncologista clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Apoio:

marca_Novartis_transparente

 

Veja também:

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?