Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Vídeo-MOC

VOLUME 13 ● NÚMERO 01

SOTORASIBE PARA CPNPC COM MUTAÇÃO DE KRAS G12C 

As mutações do gene KRAS representam o evento genômico mais prevalente no câncer de pulmão de células não pequenas, inclusive com alta prevalência em pacientes com história de tabagismo prévio ou atual. Nesse contexto, a mutação G12C, representada pela troca da glicina pela cisteína no códon 12, pode estar presente em até 13% dos adenocarcinomas de pulmão. Apesar de representar uma alteração oncogênica driver nessa doença, até pouco tempo o tratamento dos pacientes que apresentavam essa mutação com doença avançada se baseava exclusivamente em esquemas de quimioterapia ou imunoterapia, sem a possibilidade de utilização de drogas-alvo.

Este cenário tem se modificado recentemente, com o desenvolvimento e resultados clínicos favoráveis ao uso de sotorasibe, uma molécula pequena inibidora do KRAS G12C, no tratamento do câncer de pulmão avançado. O estudo de fase II CodeBreaK100 demonstrou que o uso de sotorasibe em 124 pacientes com câncer de pulmão avançado previamente tratados se traduziu em uma taxa de resposta de 37,1%, com taxa de controle de doença de 80,6%, e duração mediana de resposta de 11,1 meses.1

Confira no Vídeo-MOC acima uma apresentação detalhada sobre o mecanismo de ação do sotorasibe e os dados clínicos do estudo CodeBreaK100, apresentados pelo Dr. William N. William Jr., diretor médico da Onco-Hematologia da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, seguidos de uma enriquecedora discussão sobre a pesquisa da mutação do KRAS G12C, moderada pelo Dr. Antonio C. Buzaid, editor do MOC.

  1. N Engl J Med. 2021 Jun 24;384(25):2371-2381.

Apoio:

Logo_Amgen

 

MATERIAL APROVADO EM NOVEMBRO 2021 | SC-BRA-AMG 510-00073
Material científico e não promocional, destinado à atualização científica, com base em dados científicos e equilibrados disponíveis na literatura. Esse material não apresenta nenhuma intenção comercial. Material destinado aos profissionais da saúde, a ser enviado mediante solicitação específica e espontânea. Esse material pode conter informações sobre terapias ou medicamentos ainda não aprovados no Brasil. A Amgen apenas recomenda o uso de seus medicamentos de acordo com a aprovação regulatória local. As informações apresentadas neste material são de responsabilidade do palestrante e não necessariamente refletem a opinião da AMGEN.

As informações contidas neste e-mail destinam-se apenas aos profissionais da saúde e não devem ser copiadas os distribuídas a qualquer pessoa que não seja o destinatário a quem se destina. Você está recebendo este e-mail, pois consentiu o envio de e-mails e SMS por parte da Amgen®. Você pode revogar seu consentimento sem efeitos retroativos ou se opor ao envio de comunicações por e-mail. Para isso cancele sua inscrição aqui. A Amgen® está comprometida em respeitar sua privacidade de acordo com todas legislações, regulamentações e boas práticas aplicáveis por meio das Práticas de Privacidade de Dados da Amgen®. Para mais informações, visite https://www.amgen.com.br/privacystatement/Amgen_LogoSAC e SIC

 

Veja também:

 

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?