Continue sua leitura
VOLUME 12 ● NÚMERO 08
EMPOWER-LUNG 1:
USO DE CEMIPLIMABE NO TRATAMENTO DO CÂNCER DE PULMÃO.
O cenário de tratamento do câncer de pulmão de células não pequenas avançado evoluiu de maneira significativa na última década, com a inclusão de novas opções terapêuticas como as drogas-alvo e os inibidores de checkpoint imunes tornando-se as terapias preferenciais na quase totalidade dos pacientes que se apresentam com doença neste estádio. Desta maneira, diferentes estudos validaram a opção de tratamento sistêmico de primeira linha nestes pacientes sem o uso de quimioterapia.
Especificamente neste contexto, o uso de cemiplimabe, um agente monoclonal anti-PD-1, foi avaliado no tratamento de pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas com expressão de PDL-1 ≥ 50% avaliado através do tumor proportion score (TPS) utilizando o anticorpo 22C3 em comparação à quimioterapia no estudo EMPOWER-Lung 1. Como resultados, o estudo demonstrou que o tratamento com cemiplimabe reduziu em 43% o risco de morte (HR=0,57; p=0,0002), além de também demonstrar benefício em sobrevida livre de progressão (HR=0,54; p<0,0001), taxa de resposta (39,2% versus 20,4%) e duração mediana de resposta (16,7 versus 6,0 meses), quando comparado à quimioterapia1.
“Os resultados do EMPOWER-Lung 1 são robustos e tornam cemiplimabe uma opção padrão de tratamento para o câncer de pulmão”, destaca o Dr. William William, diretor médico da onco-hematologia do centro oncológico da BP, a Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Neste Vídeo-MOC moderado pelo Dr. Antonio Carlos Buzaid, editor do MOC, o Dr. William William apresenta os principais resultados do estudo EMPOWER-Lung 1 e contextualiza os dados no cenário do tratamento de primeira linha do câncer de pulmão de células não pequenas. Confira!
- Lancet. 2021 Feb 13;397(10274):592-604.
Apoio: