Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Vídeo-MOC

VOLUME 11 ● NÚMERO 13

TESTES DE PERFIL TUMORAL PARA DEFINIÇÃO DE TRATAMENTO

A genômica é uma área de grande importância na oncologia moderna. Com a expansão no desenvolvimento das terapias-alvo – drogas direcionadas a alterações moleculares específicas expressas pelas células tumorais – há uma necessidade crescente de acesso a plataformas de sequenciamento gênico que possuam alta acurácia e entreguem resultados em tempo hábil para o início do tratamento oncológico. Entretanto, diversos fatores impactam nessas características dos testes, desde fatores pré-analíticos, até o tipo e número de alterações sendo pesquisadas.

O teste de sequenciamento de nova geração Oncofoco®, oferecido pelo Laboratório Fleury®, conta com dois diferentes painéis para avaliação de alterações pontuais (SNVs), pequenas inserções e deleções (INDELS), alterações no número de cópias gênicas (CNVs), instabilidade de microssatélite (MSI) e carga mutacional tumoral (TMB) através da análise de 75 ou 421 genes.

Confira neste Vídeo-MOC uma revisão sobre a metodologia utilizada pelas plataformas de sequenciamento gênico, bem como os diferentes painéis oferecidos pelo Laboratório Fleury, com apresentação do Dr. Aloísio Souza Felipe da Silva, coordenador de anatomia patológica e patologia molecular do Grupo Fleury, participação do Dr. William Nassib William Jr. e da Dra. Debora Gagliato, oncologistas clínicos da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, e moderação do Dr. Antonio C. Buzaid, editor do MOC.

Apoio:

Fleury_Genomica-01

 

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?