Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Podcast #038 – Mieloma múltiplo – Resultados do estudo DREAMM-2, que levou à aprovação de belantamabe mafodotina nos EUA

O uso de anticorpos monoclonais no tratamento do mieloma múltiplo é uma estratégia relativamente nova que vem assumindo um papel importante mundialmente.

Em agosto de 2020, os pacientes com mieloma múltiplo recidivado ou refratário submetidos a ≥ 4 linhas de tratamento sistêmico passaram a contar com a primeira opção de terapia anti-BCMA (antígeno de maturação de linfócitos B). Trata-se do conjugado anticorpo-droga belantamabe mafodotina, aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) com base nos resultados do estudo DREAMM-2.

Para comentar os principais aspectos de desenvolvimento de belantamabe mafodotina, benefícios e efeitos colaterais, além de promover uma discussão sobre o que esperar da introdução de um anticorpo conjugado anti-BCMA no tratamento do mieloma múltiplo não só no contexto internacional, mas também no Brasil, preparamos esta entrevista exclusiva, com apresentação do Dr. Phillip Scheinberg, chefe da divisão de Hematologia Clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, e participação da Dra. Danielle Leão, hematologista e pesquisadora clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Confira mais um episódio do MOC Podcast.

Veja também:

 

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?