Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Podcast #037 – Inibidores de CDK4/6 no tratamento do Câncer de Mama Avançado – Artigo de Revisão comentado pela autora (Dra. Debora Gagliato)

Esta semana, convidamos os ouvintes do MOC Podcast dedicados ao tratamento do câncer de mama a ouvir o novo episódio do canal e ler o artigo de revisão CDK4/6 Inhibitors in Hormone Receptor-Positive Metastatic Breast Cancer: Current Practice and Knowledge, publicado na revista Cancers, em 1º de setembro de 2020.

O artigo traz uma revisão completa dos estudos que avaliaram o acréscimo de inibidores de CDK4/6 à terapia endócrina no tratamento do câncer de mama metastático, RH positivo, HER-2 negativo, incluindo detalhes e refinamentos dos achados de cada inibidor de ciclina em cenários e subtipos de pacientes diferentes, além de uma análise detalhada sobre o perfil de toxicidade e os mecanismos de resistência bem como um panorama sobre a avaliação de marcadores dinâmicos.

Ouça o podcast, com apresentação da Dra. Debora Gagliato, oncologista clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, que participou do estudo.

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?