Continue sua leitura
#151 Vídeo-MOC VOL 11 Nº17 | Cemiplimabe em Carcinoma Escamocelular de Pele
O carcinoma de pele do tipo escamoso é uma doença que apresenta grande relação com a imunidade. Classicamente, o tratamento da doença avançada é pautado no uso de quimioterapia, porém com eficácia limitada. Entretanto, o tratamento multimodal é frequentemente necessário no manejo dessa doença, apresentando resultados favoráveis, principalmente no uso de quimioterapia combinada a radioterapia.
Recentemente, o uso de inibidores de checkpoint vem sendo avaliado no tratamento dessa patologia. O anticorpo monoclonal anti-PD-1 cemiplimabe, aprovado pela ANVISA, foi avaliado no tratamento de carcinomas de pele do tipo escamoso no estudo de fase II com braço único EMPOWER-CSCC-1.
Confira neste episódio uma discussão sobre o tratamento do carcinoma de pele do tipo escamoso, com apresentação do Dr. Rafael Schmerling, oncologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e vice-presidente do Grupo Brasileiro de Melanoma, e participação do Dr. Eduardo Bertolli, cirurgião oncológico do A.C. Camargo Cancer Center e da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Confira também o Vídeo-MOC na íntegra, com uma revisão sobre o tratamento do carcinoma escamocelular de pele.
Apoio: