Continue sua leitura
Biossimilar de bevacizumabe mostra eficácia e segurança no tratamento de pacientes com CPNPC avançado (ensaio clínico de fase III) | Estudo STELLA
O estudo multicêntrico fase III STELLA avaliou a eficácia, segurança e imunogenicidade de bevacizumabe biossimilar (MB02) versus bevacizumabe referência em pacientes com câncer de pulmão metastático de células não pequenas não escamoso (CPNPS). De acordo com os resultados da análise, bevacizumabe biossimilar apresenta eficácia e segurança equivalente ao medicamento de referência.
Embora a população incluída no estudo tenha sido pacientes com câncer de pulmão – conforme recomendação das agências regulatórias EMA (European Medicines Agency) e FDA (Food and Drug Administration) como indicação sensível – a indicação pode ser extrapolável para outras doenças, incluindo o câncer colorretal, principal indicação de bevacizumabe.
O uso de bevacizumabe biossimilar (MB02) foi aprovado anteriormente pela agência europeia EMA.
Para falar sobre o desenho do estudo, os desfechos de eficácia e segurança, além da extrapolação de bevacizumabe biossimilar, preparamos este vídeo, com apresentação do Dr. Antonio C. Buzaid, editor do MOC, e participação do Dr. Fabio Kater, oncologista clínico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.
“Se o biossimilar demonstra eficácia e segurança no contexto analisado, a aplicação pode ser estendida para outras doenças, e esse é o grande “plus” do biossimilar, aumentando ainda mais o acesso para os nossos pacientes”, comenta Dr. Buzaid.
Confira o vídeo.
Apoio:
Referência bibliográfica: