Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Notícias

Atividade de osimertinibe no CPCNP EGFR mutado com metástase em SNC

No cenário do câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP) metastático, a incidência de metástases no sistema nervoso central (SNC) é de grande relevância em comparação a outros sítios de metástase, principalmente nos pacientes EGFR mutados.

Sabendo disso e tendo vista que é comum os pacientes com CPCNP receberem o diagnóstico quando já apresentam doença metastática, é fundamental que a terapia sistêmica eleita para tratamento dessa população tenha atividade no sistema nervoso central.

Nesse contexto, dados robustos da literatura mostram que o inibidor de EGFR osimertinibe apresenta atividade relevante no tratamento das metástases em SNC, tanto pós-falha ao inibidor de primeira geração (estudo AURA 3) quanto na primeira linha de tratamento

dos pacientes com doença em estádios IB a IIIA e mutação de EGFR após ressecção e quimioterapia adjuvante (estudo ADAURA).

Para falar sobre os dados consistentes de eficácia e segurança de osimertinibe, que atualmente é considerada a droga mais eficaz no tratamento do CPCNP EGFR mutado com metástase em SNC, além de ser o único inibidor de terceira geração disponível no mercado, convidamos o Dr. Pedro De Marchi, oncologista clínico da Oncoclínicas, RJ.

Osimertinibe mais uma vez demonstrou-se ativo e protetivo no SNC. É uma droga, hoje, disponível no cenário perioperatório e no cenário adjuvante, considerada um padrão de tratamento.”, comenta o Dr. Pedro.

Confira a apresentação!

 Apoio:

AstraZeneca2019_LOGO

Veja também:

 

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?