Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Mama

Divulgados resultados dos inibidores de CDK4/6 na adjuvância do câncer de mama. Confira!

Após o benefício expressivo associado ao uso dos inibidores de ciclinas – palbociclibe, ribociclibe e abemaciclibe – no tratamento do câncer de mama avançado, diferentes estudos estão investigando o uso dessas drogas em cenários mais precoces, como o tratamento adjuvante na doença inicial.

Nas últimas semanas, duas companhias farmacêuticas anunciaram os resultados preliminares de dois estudos clínicos em andamento. O estudo PALLAS, desenhado para avaliar a incorporação de palbociclibe ao tratamento hormonal adjuvante do câncer de mama com receptores hormonais (RH) positivos e o estudo monarchE, que investiga o uso de abemaciclibe no mesmo cenário.

Conforme análise preliminar pré-planejada de eficácia e futilidade conduzida pelo comitê independente de monitoramento de dados, a farmacêutica Pfizer® emitiu um press release anunciando que é improvável que o estudo PALLAS demonstre benefício estatisticamente significativo em seu objetivo primário de sobrevida livre de doença invasiva.

Por outro lado, a companhia Lilly® anunciou em um press release que a associação de abemaciclibe à terapia hormonal adjuvante demonstrou benefício estatisticamente significativo em sobrevida livre de doença invasiva, objetivo primário do estudo monarchE, também em análise interina pré-planejada.

A apresentação dos resultados de ambos os estudos é aguardada, e deve ocorrer em breve em um congresso médico.

Por Dr. Daniel Vargas P. de Almeida

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?