Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Dicas

Dica – Manejo prático do uso de trastuzumabe deruxtecana

Os resultados de eficácia demonstrados em diferentes estudos clínicos consolidaram o anticorpo conjugado a droga trastuzumabe deruxtecana como uma importante opção terapêutica para o câncer de mama avançado. Com a incorporação cada vez maior dessa droga na prática clínica, algumas particularidades devem ser destacadas durante o seu tratamento, particularmente no manejo de eventos adversos.

Para abordar esses pontos, a Dra. Debora de Melo Gagliato, oncologista clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, apresenta neste episódio do MOC-Dicas algumas recomendações práticas sobre medidas de prevenção e manejo de toxicidades que podem ser apresentadas pelos pacientes recebendo tratamento com trastuzumabe deruxtecana.

Uma droga tão importante no dia a dia, com a qual os pacientes podem ter um benefício prolongado de meses, sendo super importante que saibamos os principais efeitos colaterais para que os pacientes tenham uma boa qualidade de vida durante o tratamento,” destaca a Dra. Gagliato.

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?