Continue sua leitura
Dica – Manejo prático do uso de trastuzumabe deruxtecana
Os resultados de eficácia demonstrados em diferentes estudos clínicos consolidaram o anticorpo conjugado a droga trastuzumabe deruxtecana como uma importante opção terapêutica para o câncer de mama avançado. Com a incorporação cada vez maior dessa droga na prática clínica, algumas particularidades devem ser destacadas durante o seu tratamento, particularmente no manejo de eventos adversos.
Para abordar esses pontos, a Dra. Debora de Melo Gagliato, oncologista clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, apresenta neste episódio do MOC-Dicas algumas recomendações práticas sobre medidas de prevenção e manejo de toxicidades que podem ser apresentadas pelos pacientes recebendo tratamento com trastuzumabe deruxtecana.
“Uma droga tão importante no dia a dia, com a qual os pacientes podem ter um benefício prolongado de meses, sendo super importante que saibamos os principais efeitos colaterais para que os pacientes tenham uma boa qualidade de vida durante o tratamento,” destaca a Dra. Gagliato.