Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Cobertura de congressos

San Antonio 2020: Atualização do estudo BYLieve: alpelisibe + letrozol (Resultados da coorte B)

Durante o San Antonio Breast Cancer Symposium (SABCS) 2020 Virtual Meeting, realizado entre os dias 8 e 12 de dezembro, ocorreu a importante atualização do estudo BYLieve, com apresentação dos resultados relativos à coorte B, que incluiu pacientes com câncer de mama portadores da mutação de PIK3CA que haviam progredido a fulvestranto e inibidor de ciclina 4/6 para receber alpelisibe + letrozol.

De acordo com os resultados da análise, o inibidor alfa-específico de PI3K alpelisibe em combinação com letrozol mostrou-se ativo e com toxicidades manejáveis na população pós-progressão a fulvestranto associado a inibidor de CDK4/6.

Confira neste vídeo exclusivo, com apresentação do Dr. Antonio C. Buzaid, editor do MOC, e da Dra. Debora Gagliato, oncologista clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, comentários sobre os resultados apresentados no SABCS 2020.

 “Os médicos estão aprendendo a manejar os efeitos colaterais do alpelisibe e assim podendo colher os benefícios da medicação”, afirma Dra. Debora.

Apoio:

marca_Novartis_transparente

Veja também:

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?