Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - William Nassib William Jr. - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Cobertura de congressos

San Antonio 2019: Dra. Debora Gagliato – Novas opções de tratamento para o câncer de mama HER-2 positivo avançado

Dra. Debora Gagliato, oncologista clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, comenta dois importantes estudos apresentados em San Antônio Breast Câncer Symposium (SABCS) 2019, no cenário do câncer de mama HER-2 positivo avançado, pacientes politratadas e refratárias aos melhores tratamentos.

O primeiro estudo avaliou capecitabina, trastuzumabe e placebo versus capecitabina, trastuzumabe e tucatinibe, demonstrando que o uso de tucatinibe foi associado a uma redução do risco de progressão da doença de aproximadamente 40%, além de uma redução do risco de morte de aproximadamente 35%. O estudo incluiu pacientes com doença ativa em sistema nervoso central, grupo comumente excluído de estudos clínicos randomizados, e demonstrou ganhos robustos também nesse grupo.

O segundo estudo, fase II, braço único, avaliou três doses distintas de trastuzumabe-deruxtecan e demonstrou que a droga é altamente ativa, com taxa de resposta de 60% e benefício clínico bastante importante. Uma droga que dever ser incorporada em breve no tratamento de pacientes com doença HER-2 positiva resistentes ao tratamento com pertuzumabe e TDM-1.

Parceiros:

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?