Continue sua leitura
Best of ASCO GI 2019
Entre os dias 17 e 19 de janeiro foi realizada em San Francisco, EUA a edição deste ano do Gastrointestinal Cancers Symposium (ASCO GI 2019). O MOC esteve presente, realizando a cobertura em vídeo, com comentários sobre as principais novidades apresentadas no congresso.
Confira a cobertura na fala do Dr. Ricardo Carvalho, oncologista clínico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, com destaque para quatro importantes estudos:
- KEYNOTE-181: estudo fase III, com dados que apoiam o pembrolizumabe como novo padrão na segunda linha do câncer de esôfago com PDL-1 CPS ≥
- mEGA trial: estudo fase II, braço único, que avaliou a combinação de pembrolizumabe + trastuzumabe + quimioterapia na primeira linha do carcinoma esôfago gástrico metastático e demonstrou taxa de resposta global elevada (87%), no entanto, com dados em sobrevida global ainda imaturos.
- J-SAP05: estudo japonês de fase II/III, que avaliou o papel da quimioterapia neoadjuvante no câncer de pâncreas ressecável, demonstrando ganho significativo em sobrevida global (28% de redução no risco de morte).
- COLOPEC: estudo que avaliou o papel da HIPE adjuvante no adenocarcinoma colorretal de risco alto e demonstrou resultado negativo.