Continue sua leitura
ASCO 2019: Dr. William William – Estudo NEOSTAR é positivo para a combinação de nivolumabe + ipilimumabe no tratamento do câncer de pulmão
Dr. William William, editor do MOC, fala sobre o estudo NEOSTAR, desenvolvido por ele e apresentado nesta ASCO pela Dra. Tina Cascone.
Nesse estudo, pacientes com câncer de pulmão não pequenas células passíveis de ressecção cirúrgica foram randomizados para receber nivolumabe monoterapia neodjavante versus nivolumabe + ipilimumabe em combinação com o tratamento neoadjuvante.
O estudo atingiu seu desfecho primário, demonstrando taxa de resposta patológica maior de 33% nos pacientes que receberam a terapia combinada versus 17% nos pacientes que receberam nivolumabe como monoterapia. Além disso, o número absoluto de pacientes que atingiram resposta patológica maior excedeu ao que foi pré-planejado. Portanto, o estudo foi positivo para a combinação de nivolumabe + ipilimumabe, evidenciando que esse regime merece novos estudos que permitam entender se a combinação pode aumentar a sobrevida global desses pacientes.
Apoio:
Parceria: