Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Podcast #040 – Mutação KRASG12C em câncer de pulmão de células não pequenas

A história do tratamento do câncer de pulmão vem mudando nos últimos anos, com o desenvolvimento de novos tratamentos envolvendo terapias-alvo.

Nesse contexto, terapias dirigidas, por exemplo, à mutação G12C do gene KRAS têm sido investigadas em importantes centros e demonstrado resultados relevantes.

Dentre os trabalhos desenvolvidos, destaca-se o estudo fase I CodeBreak 100, apresentado na ESMO 2020. O ensaio demonstrou resultados promissores associados ao uso do agente oral altamente seletivo sotorasibe em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas portadores da mutação KRASG12C.

Para falar sobre os resultados dessa importante análise e sumarizar outros trabalhos envolvendo o uso de terapias direcionadas à mutação KRASG12C no câncer de pulmão, recebemos neste episódio, o Dr. Fernando Moura, oncologista clínico do Hospital Israelita Albert Einstein.

“Provavelmente, teremos logo menos novas opções de tratamento adicionadas ao nosso armamentário terapêutico para essa frequente mutação chamada KRASG12C em câncer de pulmão de células não pequenas”, conclui Dr. Fernando Moura.

Confira o episódio.

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?