Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Podcast #024 – ASCO 2020 | Citorredução secundária no câncer de ovário (Entrevista com Dr. Glauco Baiocchi Neto)

Pode a cirurgia citorredutora secundária (CCS) beneficiar na primeira recidiva do paciente com câncer de ovário platino-sensível? Qual escore usar para avaliar o paciente? O PET-CT é para todos os pacientes?

Na ASCO 2020, dois grandes estudos fase III (Desktop III e SOC-1) avaliaram os benefícios da citorredução secundária em pacientes com câncer de ovário platino-sensível e demonstraram ganhos em sobrevida livre de doença, além de benefício em sobrevida global (Desktop III).

Os estudos usaram critérios de avaliação de ressecabilidade distintos. No trabalho europeu Desktop III, usou-se o AGO score. Já na análise chinesa SOC-1, o escore usado foi um pouco mais complexo, envolvendo iMODEL ≤4,7, além de PET-CT.

Para comentar os resultados dos estudos e pontuar as diferenças entre os critérios de avaliação de ressecabilidade, temos o prazer de entrevistar neste episódio o Dr. Glauco Baiocchi Neto, diretor do Departamento de Ginecologia Oncológica do A.C.Camargo Cancer Center.

Confira o episódio, com moderação da Dra. Graziela Zibetti Dal Molin, oncologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Veja também:

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?