Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Podcast #023 – ASCO 2020 | Estudo TheraP: LuPSMA versus cabazitaxel no câncer de próstata

Dr. Fábio Schutz, oncologista clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, comenta os resultados do estudo fase II TheraP (ANZUP 1603), apresentado na sessão de tumores geniturinários da ASCO 2020.

O estudo randomizou 200 pacientes com câncer de próstata metastático refratário a castração que haviam falhado a docetaxel para receberem cabazitaxel no braço controle versus 177Lu-PSMA-617 (LuPSMA) no braço experimental.

O objetivo primário do estudo foi atingido, demonstrando superioridade de LuPSMA em relação a cabazitaxel, com taxa de resposta de PSA de 66% versus 37% respectivamente, uma diferença estatisticamente significante, com p < 0,0001. A sobrevida livre de progressão do PSA (PSA-PFS) também favoreceu o LuPSMA, assim como os eventos adversos de graus 3 ou 4, que foram relativamente menores no braço de LuPSMA.

Confira o episódio e entenda os critérios de inclusão bem como os resultados da análise – que embora fase II – já demonstra a alta atividade dessa nova classe de terapia.

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?