Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Podcast #004 – Câncer de Mama: trastuzumabe deruxtecan na doença avançada HER-2 negativa

Recentemente, foi publicado no Journal of Clinical Oncology os dados preliminares de um importante estudo fase Ib de escalonamento e expansão de dose do trastuzumabe deruxtecan no tratamento das pacientes com câncer de mama mesmo com baixa expressão de HER-2, definidos como expressão +1 ou +2 (FISH negativo) na imuno-histoquímica.

Para falar sobre os resultados da análise, recebemos neste episódio a Dra. Debora Gagliato, oncologista clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Os resultados publicados são de uma coorte de 54 pacientes com câncer de mama avançado negativos para HER-2 não elegíveis para receber trastuzumabe, TDM-1 ou pertuzumabe na neoadjuvância, adjuvância ou cenário avançado. O estudo avalia toxicidade de diferentes doses de tratamento, com dados preliminares de eficácia da medicação.

“Nesse estudo, a droga resultou em potente atividade, confirmando sua eficácia em pacientes classicamente determinados como HER-2 negativos, mas que têm na imuno-histoquímica baixa expressão de HER-2” afirma Dra. Debora e completa “estudos de fases posteriores devem corroborar a atividade clínica dessas drogas nesse cenário e expandir o tratamento com anticorpos conjugados à droga anti-HER-2 para uma população mais ampla de pacientes”.

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?