Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Podcast #009 – I-SPY2 apresentado no Congresso AACR 20: Avaliação da Adição de Durvalumabe e Olaparibe à quimioterapia Neoadjuvante

Neste episódio, o assunto em pauta é o estudo randomizado adaptativo fase II  I-SPY-2, apresentado no AACR annual meeting 2020, realizado nos dias 27 e 28 abril de 2020.

Esse estudo testou regimes simultâneos de tratamentos experimentais com braço de controle compartilhado, oferecendo, para cada agente testado, a estimativa de sucesso do tratamento experimental em estudo posterior de fase III. Neste podcast, Dra. Debora Gagliato, oncologista clínica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, comenta os resultados do braço experimental que avaliou o acréscimo do inibidor de PARP olaparibe em combinação com o inibidor de checagem do sistema imune durvalumabe à quimioterapia padrão com paclitaxel seguido por doxorrubicina combinada à ciclofosfamida no câncer de mama HER-2 negativo estádio 2 ou 3.

Como resultado, a taxa de resposta patológica completa aumentou de 20% para 37% na população geral, que incluiu tumores triplo negativos e receptor hormonal positivo com teste Mammarint de alto risco.

Dra. Debora afirma que “um aspecto importante é que o estudo ratifica a atividade de inibidores de checagem do sistema imune em mulheres com câncer de mama localizado, mostrando que essa população é sensível a essas drogas. No, entanto mais estudos são necessários para determinar o benefício do acréscimo de iPARP à quimioterapia e ao anticorpo monoclonal de bloqueio de checagem do sistema imune e também mais biomarcadores para avaliar qual grupo de pacientes vai realmente se beneficiar”.

Veja também:

 

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?