Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

Cobertura de congressos

Best of ASCO GI 2019

Entre os dias 17 e 19 de janeiro foi realizada em San Francisco, EUA a edição deste ano do Gastrointestinal Cancers Symposium (ASCO GI 2019).  O MOC esteve presente, realizando a cobertura em vídeo, com comentários sobre as principais novidades apresentadas no congresso.

Confira a cobertura na fala do Dr. Ricardo Carvalho, oncologista clínico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, com destaque para quatro importantes estudos:

  • KEYNOTE-181: estudo fase III, com dados que apoiam o pembrolizumabe como novo padrão na segunda linha do câncer de esôfago com PDL-1 CPS ≥
  • mEGA trial: estudo fase II, braço único, que avaliou a combinação de pembrolizumabe + trastuzumabe + quimioterapia na primeira linha do carcinoma esôfago gástrico metastático e demonstrou taxa de resposta global elevada (87%), no entanto, com dados em sobrevida global ainda imaturos.
  • J-SAP05: estudo japonês de fase II/III, que avaliou o papel da quimioterapia neoadjuvante no câncer de pâncreas ressecável, demonstrando ganho significativo em sobrevida global (28% de redução no risco de morte).
  • COLOPEC: estudo que avaliou o papel da HIPE adjuvante no adenocarcinoma colorretal de risco alto e demonstrou resultado negativo.

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?