Editores da série MOC: Antonio Carlos Buzaid - Fernando Cotait Maluf - Carlos H. Barrios

Editor-convidado: Caio Max S. Rocha Lima

ASCO 2019

ASCO 2019: Dr. Fernando Cotait Maluf – Estudo ENZAMET: castração e enzalutamida representa uma das opções padrão no tratamento do câncer de próstata avançado

Dr. Fernando Cotait Maluf, editor do MOC, fala sobre os dados do importante estudo fase III ENZAMET apresentado na ASCO 2019 em sessão plenária.

O estudo randomizou 1.125 pacientes com câncer de próstata avançado androgênio sensível para avaliar a eficácia da edição de enzalutamida ao tratamento padrão. Interessante ressaltar que era permitida a inclusão de pacientes que faziam uso de docetaxel concomitante (44% dos pacientes) e também pacientes que apresentavam doença de alto volume (53% dos pacientes).

Os resultados comparando castração com ou sem enzalutamida em doses convencionais mostrou que o braço da combinação promoveu redução significativa do risco de morte (33%) e mostrou ainda redução do risco de progressão clínica da ordem de 60%.

Com esses dados, a combinação de castração e enzalutamida representa uma das opções padrão no tratamento do câncer de próstata avançado.

Apoio:

banner fleury_libbs

Parceria:

banner oncinfo_newhealth_2

 

 

Continue sua leitura

Mais informações e estudos no MOC Tumores Sólidos

Acessar MOC

Seja o primeiro a saber das novidades, cursos e novos manuais que serão lançados.

Cadastre-se abaixo para ter acesso:

Seu e-mail
Sua área de atuação

Sobre quais áreas você tem interesse de receber conteúdos?