Português | Español | English

Termo de uso e política de privacidade

ATENÇÃO, USUÁRIO, LEIA ESTE TERMO CUIDADOSAMENTE! PARA CONTINUAR O ACESSO AO NOSSO SITE, OS TERMOS ABAIXO MENCIONADOS DEVERÃO SER INTEGRALMENTE ACEITOS. EM CASO DE DÚVIDAS, FAVOR CONTATAR-NOS POR MEIO DO E-MAIL contato@mocbrasil.com

01. O site (http://mocbrasil.com/) é um portal de conteúdo meramente informativo, destinado exclusivamente a profissionais de saúde, habilitados a prescrever ou dispensar medicamentos, salvo a seção UniMOC, que possui conteúdo médico, e como tal, é restrita aos médicos, devidamente cadastrados.

02. Será aceito apenas cadastro de pessoas físicas, sendo que por ocasião do cadastro por meio de acesso ao nosso site, o usuário se compromete a fornecer informações verdadeiras quanto à sua identidade.

(i) O médico, ao realizar o seu cadastro na seção UniMOC, compromete-se a fornecer o número de inscrição perante o Conselho Regional de Medicina competente e obriga-se, ainda, a formular questões teóricas para contribuir com a discussão da matéria, sem referenciar um caso clínico específico.

03. O conteúdo disponibilizado neste site foi devidamente licenciado por seu(s) titular(es), sendo que referido conteúdo não pode ser utilizado por qualquer usuário, sem a necessária permissão expressa de seu titular.

04. Os autores e os editores deste site aplicaram seus melhores esforços para assegurar que as dosagens dos fármacos e os procedimentos apresentados no texto estejam em acordo com os padrões aceitos à época da publicação. Entretanto, tendo em conta a evolução da ciência médica, as mudanças regulamentares governamentais e o constante fluxo de novas informações sobre terapêutica medicamentosa e reações adversas a fármacos, aconselhamos enfaticamente que os leitores consultem sempre outras fontes fidedignas, de modo a se certificarem de que as informações contidas neste site estão corretas e de que não houve alterações nas doses recomendadas. Isso é particularmente importante quando se trata de fármacos novos ou usados com pouca frequência.
05. Toda informação contida neste portal é oferecida com propósitos informativos e educacionais e não é fornecida como um serviço profissional, segunda opinião, consulta ou como conselho médico para pacientes específicos. As respostas aos questionamentos formulados por usuários na seção UniMOC e demais opiniões expressadas por profissionais de saúde neste site são de responsabilidade dos médicos consultados e não refletem a opinião dos editores. Nada impede que, sobre os mesmos temas, outros profissionais possam opinar diferentemente.

06. Todos os programas de computador, textos, gráficos, logos, slides, filmes, animações, vídeos, marcas, nomes de indústria e comércio, nomes fantasia, invenções e demais materiais que fazem parte do site (http://mocbrasil.com/) pertencem ou tiveram seu direito de uso licenciado aos editores, sendo certo que o acesso ao site não lhe concede quaisquer direitos sobre tais materiais.

07. O usuário do site (http://mocbrasil.com/) poderá carregar e exibir o conteúdo do site na tela do próprio computador, imprimir páginas individuais em papel (mas não copiá-las), bem como armazenar tais páginas em meio eletrônico ou disco (mas não em outro servidor ou meio conectado à rede) para uso meramente pessoal, sendo vedada qualquer utilização do material coletado para fins econômicos, ou comerciais. O usuário assume integralmente a responsabilidade pelo uso que fizer das informações coletadas no site (http://mocbrasil.com/).

08. Conforme disposto acima, não é permitido ao usuário reproduzir, modificar ou explorar econômica ou comercialmente nenhum conteúdo do site. Em particular, não é permitido em hipótese alguma:

(i) redistribuir conteúdo (incluindo o uso de partes como arquivos, database ou serviço similar);

(ii) remover os sinais distintivos do MOC e os avisos de direitos autorais das páginas ou de qualquer cópia feita sob estes termos;

(iii) criar conteúdo através do conteúdo e/ou da propriedade intelectual do site.

09. Caso o usuário deseje fazer um link para o Site (http://mocbrasil.com/), favor entrar em contato, solicitando a devida autorização, por meio do e-mail: contato@mocbrasil.com

10. Os editores do MOC não oferecem ao usuário do site (http://mocbrasil.com/) nenhuma garantia expressa ou implícita relativa ao uso do site, nem tampouco em relação a quaisquer bens, serviços ou informações que venham a ser disponibilizadas em suas páginas. O usuário concorda expressamente que os editores do MOC não são responsáveis por quaisquer danos, inclusive danos indiretos ou emergentes e lucros cessantes, que venha a sofrer em razão do uso do site, ou do conteúdo acessado.

11. O acesso ao conteúdo deste site é gratuito e conta com o apoio de parceiros.

12. A qualquer momento, o usuário pode cancelar o seu cadastro ou alterar os seus dados. Para isso, basta acessar “Minha conta”.

13. Os dados do usuário não serão divulgados a terceiros. Entretanto, as informações obtidas em decorrência do acesso do usuário ao site poderão ser analisadas para fins de apuração estatística, visando o melhor atendimento e desenvolvimento do site, levando em conta o perfil dos usuários, a quantidade e os tipos de acesso ao site (http://mocbrasil.com/).

14. Todas as informações coletadas serão usadas para ampliar o conteúdo do site e oferecer melhores produtos e serviços aos nossos usuários. Podemos compartilhar informações com terceiros em circunstâncias limitadas, para desenvolvimento de novas ferramentas e processamento de informações. Nesse caso, exigimos que os mesmos cumpram com a nossa Política de Privacidade e com outras medidas adequadas de segurança e de confidencialidade.

15. Nas áreas de acesso restrito do site (http://mocbrasil.com/), será solicitado o e-mail e a senha do usuário. Referidas informações são intransferíveis e de uso exclusivo e pessoal do usuário, sendo o usuário integralmente responsável por sua veracidade e pela má utilização de referidos dados. Os editores do MOC são isentos de toda e qualquer responsabilidade por conteúdo disponibilizado no site pelo usuário. Os editores do MOC se reservam o direito de triar os questionamentos realizados na seção UniMOC, não sendo obrigada a encaminhar todos para resposta por profissionais. Os editores do MOC poderão retirar informações do ar, seja em formato de vídeo, ou por escrito, por determinação de Órgãos Públicos ou reclamações de terceiros interessados, ou por qualquer outro motivo, sem que para tais atos seja necessária autorização do usuário.

16. Os editores do MOC se reservam o direito de alterar unilateralmente e a qualquer tempo este Termo de Uso e Política de Privacidade.

17. Nunca tome medicamentos tarjados por conta própria; siga sempre as orientações de seu médico.